31 de mai. de 2013

Alcateia do Tupinambás realiza ação social junto ao Lar dos Velhinhos




No sábado, dia 25 de maio, 30 lobinhos da Alcateia do G. E. Tupinambás realizaram uma atividade social junto ao Lar dos Velhinhos, na oportunidade os mesmos visitaram as dependências e conheceram um pouco mais sobre o  funcionamento da instituição.
Após reuniram-se em um salão com os residentes onde foram apresentadas algumas músicas, danças e esquetes regadas com uma boa conversa, proporcionando troca de experiências, muita diversão e alegria. Além das chefias, acompanharam a atividade algumas mães, em especial a Sra. Isabel Maccari Roman, mãe da presidente Silvia Cacioli, que apresentou algumas músicas no teclado.
A Sociedade Beneficente Jacinto Godoy, carinhosamente chamada de Lar Dos Velhinhos, tem mais  67 anos. Desde a sua fundação, cumpre com o seu papel, acreditando que todo idoso – mesmo com suas eventuais dificuldades adaptativas, tanto emocionais quanto fisiológicas, pode atribuir novos significados a fatos antigos através da experiência de vida adquirida.
 Atualmente a instituição tem 160 residentes atendidos e conta com aproximadamente 85 funcionários e colaboradores.Os horários de visitas são das 14h30min até as 17h30min todos os dias.
Para a Direção da instituição a atividade realizada com os Lobinhos integra os residentes na sociedade além de proporcionar carinho e afetividade, melhorando a auto estima de todos, fazendo votos que se repitam muitas outras atividades no decorrer do ano.

19 de mai. de 2013

Tupinambás no Rally Internacional de Erechim





Escoteiros, Sêniors, Pioneiros e Chefias do 44 º G.E. Tupinambás realizaram um importante trabalho no Rally Internacional de Erechim, considerado o maior e melhor Rally do Brasil. Os jovens auxiliaram na transmissão dos tempos das Especiais e do Super Prime realizados na sexta, sábado e domingo (17, 18 e 19 de maio).  Paralelo ao desenvolvimento da atividade a equipe ficou acampada em uma chácara próxima ao parque da ACCIE . Ao final do evento  a participação do Tupinambás foi muito elogiada pelos organizadores da competição, que estenderam  o convite para a etapa de 2014.

11 de mai. de 2013

44º Tupinambás faz homenagem ao Dia das Mães






O Dia das Mães foi comemorado em grande estilo no grupo Tupinambás, oportunidade em que, no último sábado, 11 de maio, foram recepcionadas pelos filhos, chefias e executiva para festejar a data máxima.
Na oportunidade os jovens apresentaram esquetes, músicas e leram homenagens. Também foi um momento especial com a apresentação dos Seresteiros do Tupinambás que emocionaram o grande número de mães presentes.
Ainda na programação, foi realizada uma apresentação da Sra. Isabel Maccari Roman, mãe da presidente Silvia Cacioli, que,  aos 85 anos de idade, mostrou todo seu talento no teclado, tocando musicas clássicas, Tango e MPB, após acompanhada da cantora Camila Korbus Lusa cantaram junto com todas as mães presentes a música "Carinhoso".
No final das programações, todos os presentes foram convidados a participar de um coquetel oferecido pelo grupo, o que fechou com chave de ouro a data.

2 de mai. de 2013

Iran Joel Bandurka realiza sua Promessa Escoteira

Iran Joel Bandurka realizou nesta quinta-feira, 02, a sua Promessa, recebendo das mãos das chefias o distintivo de promessa e o lenço do Tupinambás, aumentando ainda mais a qualidade do corpo técnico do 44º Tupinambás. o Chefe Iran está atuando como auxiliar no ramo Lobo.
Parabéns Baloo, seja bem-vindo,  Sempre Alerta!